segunda-feira, 25 de abril de 2011

Introdução ?


Queira eu saber por onde começar, por "Porque criei esse blog?" ou "Quem sou eu?" ou apenas dizer um olá, boa tarde, seja bem vindo. Mas, não, prefiro dar minhas razões, será algo difícil, mas procuro dar o meu melhor. Nem eu mesmo sei quem sou não inteiramente. E é isso que, até mesmo aqui tento descobrir. Eu poderia começar me descrevendo, eu acho, como alguém que andou por constantes mudanças, uma metamorfose sem fim, como preferir, nem todas elas foram transformações tão boas, mas aconteceram. Passando por todas elas, e ainda por muitas outras. Contar a minha história, mesmo com meus "poucos" anos de vida, acho que até pelo tempo de uma vida eu não acabaria de escrever sobre os meus 13/14 anos, sim, foi um período de transição, um período que eu conheci muita coisas, muita coisa da qual eu já tinha me esquecido, muita coisa da qual eu já não era mais capaz de sentir, até acontecer algo inacreditável, talvez meus próximos textos sejam indiretas, sobre o que exatamente aconteceu, mas por aqui, vou me descrever um pouco. Me chamo João Pedro, e tenho um grande coração (Não é algo muito comum de se dizer tão abertamente, é?)
Adoro ajudar as pessoas, ver tudo e todos com um sorriso no rosto, aprendi que sorrir é um remédio para a alma, em uma de minhas transformações, quando encontrei minha felicidade. Preocupo-me com os outros, com a natureza, com o mundo, apesar de que sempre quero ir mais além. Não paro de me perguntar, de me perguntar sobre tudo, sobre o que sou o que me tornei como isso tudo aconteceu pra mim, como as coisas funcionam, porque funcionam, tantas perguntas com respostas óbvias, ou até mesmo, complicadas, dependendo do seu ponto de vista.
Sou extremamente sensível, frágil, pode-se dizer que choro por tudo, mas por causas que me afetam, que me tocam bastante. Sou alguém que é o que sente, que deixa os seus sentimentos tomarem suas decisões, algo que me leva a não desistir, mas também, me leva a sentir tudo de maneira excessiva. Amo demais, choro demais, critico demais, e amo demais tudo isso.
Fascinado pela música, pela ciência, pela psicologia, astrologia, isso tudo, de certa forma, envolve um universo. O dos sentidos, das estrelas, dos planetas, da vida, da paz, do amor, da mente. Não tem como não se sentir em certa perda de peso, como se fosse voar, ao compreender nosso universo de tantas formas diferentes. E é isso, que estou determinado a fazer, a me conhecer, a conhecer o universo, de todas as maneiras possíveis, e, além disso, formar isso tudo em uma unidade, uma conexão. Através de meus textos, de meus sentimentos, procuro a minha única forma de unir corpo e alma.

2 comentários:

  1. Enquanto eu me descrevo superficialmente, você se descreve mais a fundo. Adoro isso, seu exagerado e intenso. Não abandone esse blog, quero ler muitos textos seus. Quero saber mais sobre os seus pontos de vistas. E eu adoro ler, então, tens uma fã.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Texto bom, que ficou melhor ainda quando eu descobri que você é real. É difícil encontrar pessoas que vejam as coisas, mais ou menos, como você vê, que sintam tanto, que gostem de perguntar, de descobrir, compreender e saber. É difícil demais, é raríssimo.
    "aprendi que sorrir é um remédio para a alma" Esta é uma lição importante, leva-a por toda a sua vida. Sinta-se uma pessoa de sorte por tê-la aprendido tão cedo, ainda tens poucos anos de vida, não? Falando assim, parece até que sou muita mais velha que você, mas não sou.
    Entregue-se para este seu mundo, ele é bom. Não irá se arrepender disso. Viva-o com intensidade, felicidade e aquela sede do saber.
    Escreva, sempre. Isso ajuda, reconstroi, renova e te unifica.

    ResponderExcluir